terça-feira, 21 de setembro de 2010

Pequeno Recesso - 05/10 à 17/10

Bem moçada. Costumo dizer que trabalho que nem padaria: todos os dias da semana de 06:00 às 22:00 horas. Nos dias normais, sou produtor e design gráfico e nos fins-de-semana vou ao encontro de vocês para trabalhar mais um pouquinho, mas isso não é trabalho e sim um hobby que virou profissão. Como estamos chegando próximo aos eventos de fim-de-ano que na qual há muita procura para churrascos, tanto de clientes como de empresas, preciso recarregar minhas baterias. E por culpa da patroa que inventou um certo casamento que estou enrolando há quase 10 anos, tirarei uns dias de férias. Então se me procurarem entre os dias 05 até dia 17 de outubro, e não conseguirem me achar, coloquem a culpa nela, viu?! Sendo assim, como estou indo para a forca ou melhor, irei casar e para que isso fique nos devidos conformes, obrigatoriamente deverá haver uma lua-de-mel, né?! Se bem que após quase 10 anos, o mel se foi e sobrou só a lua, brincadeira viu amorzinho! (vai que ela lê isso). A sacanagem maior será que após o dia da cerimônia haverá o quê? Adivinhem, churrasco! Não me pergutem quem irá para a churrasqueira. Depois disso, como um bom mineirim que sô, irei para o litoral.

Eis a prova do crime:






Check-List

Estou devendo essa postagem há tempos. Mas juntando a correria do trabalho "normal", pois não sou somente churrasqueiro, tenho uma pequena empresa, mais os churrascos dos fins-de-semana e mais preparativos do meu casamento, agora que consegui um tempinho para atualizar meu, ou melhor, nosso blog.

Sempre quando me contratam para um churrasco, eu levo minhas tralhas: Facas, Trinchante, Tábua, Espetos, Chaira, Pedra de Afiar, além da minha maior paixão, a minha caixinha de temperos (espero que minha futura esposa não fique enciumada). Mas como nem tudo cabe em uma simples bolsa, alguns itens ficam por conta do contratante, por isso a ideia deste check-list, afim de evitar trabalho físico de ficar correndo para um lado e outro buscando os materiais necessários, além do trabalho mental, tendo que pensar em todas as coisas, que por sinal nunca nos lembramos de tudo de uma vez só.

Então vamos para a listinha:

  • Vasilhas (de todos os tamanhos e para os vários tipos de carne, o ideal é que se tenha uma para cada tipo de corte);
  • Material de Limpeza (Bucha, Palha de Aço, Detergente, Desinfetante, Papel-Toalha, Pano de Pia, Pano de Prato e Pano de Chão);
  • Complementos: Sal Grosso, Sal Fino, Óleo de Cozinha, Papel Alumínio, Laranjas e Limões.
  • Tabuleiro de Assar: uma que dê para colocar dentro da churrasqueira, para deixar as carnes que estão prontas dentro dela, pois dentro do tabuleiro evita que a carne resseque e mantém ela quente.

Espero que não tenha faltado nada. E caso você leitor sinta que algo está faltando, fique à vontade em postar nos comentários que editarei com maior prazer. Não esqueça que também temos outras coisas importantes no churrasco como: Guardanapos, Copos, Palitos, Pratos (para Refeição, para Tira-Gosto e para Sobremesa) e Talheres, estes itens não coloquei neste check-list pois apesar de serem essenciais em um churrasco, acabam não fazendo parte da área de churrasqueira. E não esqueçam do principal, as carnes e o carvão, claro! Mas estes últimos estou guardando a listinha para uma próxima postagem. Aguardem.


UPDATE:
Como de costume, quando fecho um churrasco com algum cliente, passo a lista das carnes a serem compradas juntamente com o link para este check-list, mas reparo que muitas vezes os contratantes acabam por comprar tudo novinho, até mesmo panos de chão, panos de prato, entre outros itens constados na lista. Calma gente! Acredito que nessa relação de produtos a maioria costumamos ter em casa. Como o preço da carne não está ajudando, vamos economizar. Claro que são materiais que podem ser usados mais para frente, mas podemos deixar isso para depois.
Só não vale economizar comprando carne de segunda, hein?!