terça-feira, 30 de junho de 2009

Seu Churrasco, Meu Trabalho

Sempre gostei de ser o churrasqueiro da turma. Meus amigos sempre adoraram, afinal mais de noventa por cento da galera que participa de um churrasco, só querem saber do melhor, que é beber e, principalmente comer um bom churrasco sem ter que enfrentar o calor da brasa, parar de dar atenção aos amigos e familiares, enfim, querem se divertir, claro!

Desde adolescente, eu tinha a nobre missão de ser o cara que ía tomar conta das carnes, o problema que a turma sempre se reunia nos fins de semana e isso já era um bom motivo para assar uma "carninha". Problema? Eu escrevi isso? Problema nenhum! Eu adorava. Afinal, é o cara que mais come, pega sempre a carne mais saborosa e conhece todos da festa, se não conhece, acaba conhecendo.
Não tinha churrasqueira? Não tem problema, sempre se dava um jeito. Tijolo, telha, buraco... O importante é ter carne e carvão, o resto era consequência.

Depois de morar por mais de 20 anos em um "apertamento", eu e minha família mudamos para uma bela casa grande. Me preocupei com Quarto? Cozinha? Sala? Banheiro? Nada. Eu quero é saber do quintal para meus churrascos. Na minha casa e posso fazer churrasco quando e como quiser! Coitado dos meus vizinhos. Acabei com o sossego deles, todos os fins-de-semana, advinhem, churrasco. Se bobeásse, até numa segunda era dia para por o boi na brasa.

E quando ía para churrascos em territórios desconhecidos, eu não me dava por vencido. Tinha que "enfiar o bedelho" na churrasqueira, nem queria saber quem estava no comando, sem perceber acabava enxotando o cara que estava tomando conta. Acho que ele achava era bom. e até pensava "Deixa esse troxa aí", mal sabendo que ali eu estava no meu lugar.

E se fosse o contrário? Eu na churrasqueira e uma outra pessoa invadindo, já fico emburrado. Ou eu peço licença para a pessoa sair do meu cantinho ou fico puto e deixo para o cara.

Odeio também é pegar um churrasco de carne já temperada. Sei lá! Vai que esse tempero não é bom, a culpa é de quem? Há! Pegadinha do Malandro. Tô fora! Carne de boi é só sal grosso e ponto final, não me venha com ela naqueles molhos que nem um alquimista sabe o que se pôs ali.

No máximo uso uma erva desidratada, mas somente após a carne assada e mesmo assim em separado, que coloque quem goste.

Após tanto tempo, fazendo tanto churrasco para a galera e como todo mundo sempre adorava, pensei comigo, porque não fazer o que gosta e ainda por cima, ganhando um "dim-dim" por fora. Eis que surge, Personal Grill ao seu dispor.